25 de nov. de 2009

QUERATINA

A proteína que revitaliza os cabelos
        Equilibrar a porosidade ao longo dos fios de cabelos,  aumentando   sua   força   e   elasticidade,   é   a   principal   ação   da   Queratina.
        A proteína é encontrada  naturalmente nos cabelos, na pele e nas unhas.
        A Queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios de cabelo. Forma-se a partir de aminoácidos, entre eles a tirosina, responsável por atrair e reter pigmentos e a cistina, que liga as estruturas que dão forma ao fio.
Alteração no fio



     Todos os dias há uma perda natural dessas substâncias. As agressões causadas pelos tratamentos químicos e ainda fatores externos, como vento, cloro, sol, água salgada, acabam acelerando ainda mais esta perda.

O que acontece….
        Tudo acontece da seguinte forma: com ação dos “inimigos”, as escamas superficiais dos fios se abrem, deixando a camada interna exposta. Assim o cabelo perde água, nutrientes, queratina e acaba ressecado, frágil e com pontas duplas. A fibra capilar perde elasticidade, nutrientes e principalmente seu material de construção, a  QUERATINA.

MÉTODO PARA RECUPERAÇÃO:
        São inúmeros os métodos de reposição da queratina como:
           * Nanoqueratinização;
           * Reconstrução ou restauração capilar;
           * Cauterização;
        E ainda métodos que além de repor a queratina alisam o fio:
           * Escova japonesa;
           * Escova definitiva;
           * Escova francesa
Diagnóstico:
        Antes de qualquer procedimento, é fundamental analisar minuciosamente a constituição e a necessidade dos fios. Como a reposição de queratina altera a estrutura capilar, é fundamental que o profissional realmente esteja capacitado para aplicar estes tratamentos.


Nenhum comentário:

Postagens